Noticias

SAÚDE INICIA CAMPANHA “OUTUBRO ROSA”

11/10/2018

Foi inciada ontem (10/10), no Posto de Saúde Central, a Campanha “Outubro Rosa”. Durante todo o mês de outubro, os PSFs estarão focados na prevenção da saúde da mulher.

Serão realizadas, em horário estendidos, coleta de preventivos e avaliação das mamas, palestras, rodas de conversa, trocas de experiências, dicas a respeito da saúde emocional, orientações farmacológicas, aulas de relaxamento com educador físico e orientações individuais com as enfermeiras da atenção primária.


No primeiro dia da Campanha, a psicóloga Rebeca e a enfermeira Joice 
realizaram dinâmicas que avaliaram o nível de estresse, e abordaram o tema "violência doméstica e importância da saúde emocional na prevenção de doenças".
Para participar da programação e atendimentos depois das 18h, basta se inscrever e garantir sua vaga em um dos PSFs. Os próximos atendimentos noturnos serão nos dias 11, 17, 23, 24 e 25 deste mês. E em todos os outros dias, os atendimentos acontecerão normalmente, em horário comercial.
O “Outubro Rosa” é uma campanha mundial realizada anualmente no mês de outubro, que busca a conscientização das mulheres a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando as chances de cura e reduzindo a mortalidade.
Previna-se!

+ Ver todas Noticias