Noticias

PREFEITURA MUNICIPAL PROMOVE 1° MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS DE ITAMONTE

28/08/2018

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretária de Saúde, promoverá o 1° mutirão de castração de cães e gatos do município no dia 08 de setembro, no Parque de Exposições. 

A castração dos animais será realizada pela ONG Mãos Amigas, que tem por lema “Pela Vida e Dignidade Animal”, observando todas as normas e legislações de proteção animal.
Para este primeiro mutirão, serão disponibilizadas 70 vagas, que atenderão animais dos bairros Jardim dos Ipês, Novo Horizonte e Boa Vista. E, para a realização do procedimento, cães e gatos destes locais devem ser cadastrados, seguindo o cronograma:

Dia 30/08/2018 (quinta-feira) às 9:00 horas – no PSF Berta (Jardim dos Ipês)
Dia 31/08/2018 (sexta-feira) às 9:00 horas – no PSF Moradas do Bosque (Novo Horizonte)
Dia 03/09/2018 (segunda-feira) às 9:00 horas – no PSF Boa Vista (Boa Vista)

Para selecionar os bairros atendidos por este primeiro mutirão, foram levados em conta a análise epidemiológica realizada pela Vigilância em Saúde, a partir da campanha de vacinação antirrábica; o levantamento da demanda das áreas prioritárias pelo PSF; a redução de cães de rua, nos critérios de saúde público-sanitária; e a perspectiva de continuidade do projeto para a cobertura de 100% da área do município.

+ Ver todas Noticias