Noticias

PREFEITURA MUNICIPAL PROMOVE 1º MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO NO MUNICÍPIO

08/09/2018

A ação foi realizada pela ONG Mãos Amigas, que tem por lema “Pela Vida e Dignidade Animal”, observando todas as normas e legislações de proteção animal.

Para este primeiro mutirão, foram disponibilizadas 70 vagas, que atenderam animais dos bairros Jardim dos Ipês, Novo Horizonte e Boa Vista.


A equipe da ONG conta com três veterinários, além de estagiários que os auxiliam nos procedimentos, desde a checagem do peso do animal e da anestesia, até a supervisão no pós-operatório. 
Após o procedimento, a ONG também disponibiliza aos cuidadores dos animais, os medicamentos necessários para a devida recuperação.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, para selecionar os bairros atendidos por este primeiro mutirão, foram levados em conta a análise epidemiológica realizada pela Vigilância em Saúde, a partir da campanha de vacinação antirrábica; o levantamento da demanda das áreas prioritárias pelo PSF; a redução de cães de rua, nos critérios de saúde público-sanitária; e a perspectiva de continuidade do projeto para a cobertura de 100% da área do município.

 

+ Ver todas Noticias