Noticias

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA SEMANA EDUCACIONAL

08/02/2018

A Secretaria Municipal de Educação está realizando, do dia 06 a 09 de fevereiro, a Semana Educacional, que tem o objetivo de tratar de temas relacionados à educação, à escola e aos processos de escolarização dos nossos alunos, ou seja, do futuro da cidade.
Durante toda a semana, na parte da manhã, estão sendo realizados ciclos de palestras e mesas redondas, que tem propiciado a oportunidade de partilha de conhecimento entre os palestrantes e os docentes da rede municipal de educação.


Na terça-feira pela manhã, ocorreu a abertura do evento com a presença do Secretário Municipal de Educação Vagner Luiz da Fonseca, passando em seguida, para a palestra “Qualidade de vida no trabalho”, com o professor e psicólogo Rafael Ordine. No turno vespertino, houve a abertura do Curso “As Literaturas Africanas de Língua Portuguesa em perspectiva”, com o Prof. Msc. Marcos Vinicius Caetano da Silva, doutorando da Universidade de Brasília – UnB. Na quarta-feira ocorreu na parte da manhã uma mesa Redonda com a Professora especialista Daniela do Amaral Bacha, que falou a respeito dos “Diversos olhares para a prática da Educação Infantil”, e contou ainda com a fala da psicóloga Ana Teresa Nogueira de Oliveira, especialista em saúde mental, que discorreu acerca da “Violência familiar e os impactos na escola”. Durante a tarde houve a continuação do curso que trata das literaturas africanas lusófonas.


Nesta quinta-feira pela manhã, a Semana Educacional contou com a presença ilustre do Superintendente de Ensino da SRE de Caxambu, que tratou do tema “Educação Integrada”. No período da tarde teremos a continuidade do curso ministrado pelo professor Marcos Vinícius, que encerrará este momento importante de troca de conhecimento, amanhã dia 09/02.
A Semana Educacional tem oportunizado a reflexão, entre profissionais da educação do município de Itamonte sobre o lugar da educação e a relevância da qualidade do trabalho e do ensino em benefício de cada cidadão itamontense.

+ Ver todas Noticias