Noticias

HOMENAGEM PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

08/03/2018

MARIANA SINISCARCHIO

“A arte mobiliza. Pra mim, o teatro é a arte mais completa que tem. Porque tem a dramaturgia, a música, a dança, as artes visuais... coloca tudo isso numa unidade e nascem as coisas”, expressa Mariana Siniscarchio, atriz itamontense.
Mariana foi incentivada ao teatro em Itamonte, quando participou de aulas gratuitas oferecidas por um professor vindo de fora, na Casa da Cultura. E em 2010 iniciou o curso de Teatro pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante a graduação Mariana criou, juntamente com alguns colegas, a CIA Perambulantes, que se apresentou aqui na cidade algumas vezes e que hoje conta com uma formação itamontense.
“Quando eu voltei para Itamonte foi para retomar a Cultura do teatro, que já existia aqui. Voltei com uma proposta de teatro de rua”, afirma Mariana, que desde que se formou, tem envolvido pessoas para ensinar a arte do teatro profissional e se disposto a espalhar essa cultura pela cidade, ministrando aulas de teatro em escolas do município e visitando comunidades e bairros mais afastados do centro com peças autorais, como o espetáculo “A menina do mar”.
A CIA Perambulantes, formada por integrantes itamontenses foi recentemente premiada no Festival Independente de Artes Cênicas de São Lourenço em quatro categorias, são elas: trilha sonora, iluminação, ator revelação e cenário. E a atriz Mariana foi homenageada no final do ano de 2017 com uma Moção de Congratulação pela Câmara Municipal de Itamonte, por sua relevante influência cultural no município.
Mariana Pinto Siniscarchio, 28, é filha de Silvia Regina Pinto Siniscarchio e José Olímpio Siniscarchio.

+ Ver todas Noticias