Noticias

HOMENAGEM PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

08/03/2018

JOICE CUNHA DE FREITAS

Joice Cunha, 32 anos, sempre viveu em Itamonte. Estudou na escola estadual da cidade, e aqui trabalhou em comércios de variados setores, como lanchonetes, lojas e farmácia.
Filha de Abel Alves de Freitas e de Letícia de Cássia Cunha de Freitas, Joice também teve a oportunidade de trabalhar na Secretaria Municipal de Saúde. Lá ela passou pelos serviços de atendente na farmácia, recepcionista e trabalhou no setor administrativo. “Foi lá que eu pude ter mais contato com as pessoas, conversar e conhecer as reais necessidades da população na área da saúde”, comenta.
Joice, que é casada com Leandro Mendes Sabino e mãe de Vitor de Freitas Sabino, foi eleita vereadora de Itamonte em 2016, sendo a mulher que obteve o maior número de votos no município. Ela afirma serem inúmeros os desafios a enfrentar na carreira política e que pretende sempre colocar a saúde como prioridade.
A vereadora, deixa ainda, a todas as itamontenses a seguinte mensagem, de autor desconhecido: "Ser Mulher é ser alguém que carrega na sua essência a luz da vida, a esperança do amanhã, o calor do amor. Ser Mulher é ser mãe, é ser amiga, é ser companheira. Ser Mulher é ser guerreira".

+ Ver todas Noticias