Noticias

HOMENAGEM PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

08/03/2018

DÉBORA CRISTINA RIBEIRO

“Meus pais sempre me apoiaram no quesito educação. Sempre me ajudaram e me ensinaram que somente com o estudo, eu teria um futuro melhor”, diz Débora, 18 anos, filha de Evandro Ribeiro de Souza e Lucilene da Silva Ribeiro.
Débora Cristina Ribeiro estudou na escola do bairro Conquista até o 5° ano, e concluiu os estudos na Escola Estadual Nilo Peçanha. E, este ano, inicia o curso de Ciências Sociais, pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
Sempre em destaque como uma boa aluna, Débora se descreve como uma estudante esforçada, que tem o objetivo de garantir boas notas e de aproveitar ao máximo todo conhecimento adquirido. “Na minha opinião, o meu diferencial era minha força de vontade e minha dedicação aos estudos e aos projetos que a escola oferecia”, complementa.
Ao ser perguntada sobre sua aprovação no vestibular, Débora demonstra muita gratidão à escola e aos professores e, destaca ainda, a influência da professora de história, Mariana Fernandes, que explicou como seria o curso e a incentivou em sua escolha. Ela complementa, “estava em dúvida em cursar Jornalismo ou História. Um dia pesquisando notas de corte do Sisu, acabei descobrindo o curso Ciências Sociais e me encontrei”.
Sempre envolvida em projetos e feiras de ciências da escola, Débora destaca sua participação, em 2017, em atividades sobre empoderamento feminino e sobre a prevenção ao suicídio, dizendo que temas e movimentos como estes deveriam se expandir cada vez mais.
Hoje, ela sonha em aproveitar ao máximo a oportunidade que está tendo e continuar sempre estudando, “pretendo tentar um mestrado ou doutorado dentro da área em que vou me formar, ter um bom emprego e me dedicar para alcançar meus objetivos”, salienta.

+ Ver todas Noticias