Noticias

HOMENAGEM PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

08/03/2018

MARIA LUIZA DE LUCCA ROMANELLI

Marilu, como é carinhosamente tratada por todos, relembra com muita alegria e gratidão, a história de sua família e dos anos em que foi primeira-dama da cidade de Itamonte; ela fala de sua rotina, do movimento que havia na casa e das muitas pessoas que recepcionava.
Nascida em Pouso Alto, D. Marilu faz parte da tradicional família Russano. Filha de Luís de Lucca e Maria Russano de Lucca, muito nova foi morar com seus pais no Rio de Janeiro, lá estudou e viveu até os 18 anos.
Casou-se com Ney Romanelli em 18 de julho de 1961, aos 18 anos, e se mudou para Itamonte, onde construíram a família. “Ney sempre gostou de casa cheia e sempre deixamos as portas abertas para as pessoas”, comenta D. Marilu, que a casa em que moravam foi movimentada, desde sempre, pois seu marido já havia sido vereador do município antes de se casarem.
Mãe de Marilene, José Luiz e Carlos Henrique, D. Marilu sempre foi um exemplo de esposa dedicada, companheira e mãe sempre presente. Ela comenta, com muita satisfação, que em sua família nunca faltou união, amor e respeito.
Primeira-Dama da cidade por três vezes, D. Marilu relata como era o dia a dia da família e da casa, “as pessoas sempre tiveram liberdade de entrar aqui, e nas refeições sempre tinha mais três ou quatro pessoas além de nós”, relembra. Ela ainda recorda das viagens à Caraguatatuba com a família, os amigos e, ainda, os amigos dos amigos. “O pessoal falava que era a nossa caravana”, diz D. Marilu, que conta ainda que os dias na casa da praia eram sempre muito animados.
Em 2017, poucos dias depois de comemorar 56 anos de casada, D. Marilu ficou viúva, no dia 27 de julho. Entristecida em falar da morte do companheiro de tantos anos, ela diz que, embora ache que Ney Romanelli tenha “ido embora” muito cedo, fica feliz por ele ter tido uma vida tão boa, feliz e produtiva e por ter deixado um legado tão bonito. “O Ney foi um líder, as pessoas gostavam muito dele, ele era do povo”, acrescenta.
Hoje, a família se diz com a alegria renovada, principalmente com a chegada do sétimo neto de D. Marilu. Nascido no último dia 23 de fevereiro, o filho caçula de Carlos Henrique herdou o nome do avó, Ney Romanelli.

+ Ver todas Noticias