Prefeito

Alexandre é casado com Fabiana e pai de dois filhos, Frederico e Betina. Aos cinco anos de idade ficou órfão de mãe e passou a ser criado pelos avós paternos no Bairro Ribeirão do Ouro, em Itamonte.

Iniciou seus estudos no Grupo Escolar Nilo Peçanha. Graduou-se em engenharia civil pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, em 1977, sendo especialista em estruturas e engenharia sanitária. Também é mestre em ecologia e doutor em recursos hídricos pela Universidade de Brasília - UNB.

Foi diretor da empresa de saneamento do Estado, diretor da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e professor da Universidade Federal, em Rondônia, Assessor Parlamentar na Câmara dos Deputados e Diretor da Agência Nacional de Águas - ANA, em Brasília. Atualmente, é professor licenciado da Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI, onde atua nos cursos de engenharia civil, ambiental e hídrica. Também foi presidente do Comitê Federal da Bacia do Rio Grande.

Sempre participou ativamente da vida social de Itamonte, na organização dos nossos saudosos carnavais de rua, torneios leiteiros e festas populares. Como engenheiro, de forma voluntária, participou da construção da sede da Prefeitura Municipal, da Casa de Caridade de Itamonte, do Clube Social Recreativo Itamontense, do Centro Educacional São Francisco, da APAE, entre outros projetos de interesse público.

Durante toda sua vida direcionou seus investimentos e atividades econômicas para o município de Itamonte, seja como produtor rural, como empresário na área de turismo e hotelaria, com a Pousada Ribeirão do Ouro, e mais recentemente com a Lanchonete Ponto de Encontro.