Noticias

ROMEIROS DO CAMINHO RELIGIOSO DA ESTRADA REAL RECEBEM BÊNÇÃO EM ITAMONTE

05/10/2017

Os peregrinos que estão participando da Romaria 550, estão hoje em Itamonte, inaugurando o trecho do Caminho Religioso da Estrada Real (CRER), que passa pela cidade.

Na oportunidade, os romeiros foram recepcionados na Praça da Matriz, pelas Secretarias de Turismo e Cultura, além dos representantes da Paróquia São José, ao som da Banda Municipal Prefeito Bernardino Carvalho.

Também foi dada uma bênção pelo Padre Wanderlei do Nascimento, na Igreja Matriz, para que assim, a peregrinação continue até o Santuário de Aparecida.
Foram deixados na cidade os carimbos que marcarão, a partir de agora, o passaporte dos turistas que fizerem o percurso do CRER. Este carimbo ficará disponível no Auto Posto Bufalo, na Secretaria de Turismo e no Escritório Paroquial.

SOBRE O CRER
No dia 3 de setembro iniciou-se a peregrinação de inauguração do CRER, por meio da Romaria 550, que celebra os 250 anos de devoção à Nossa Senhora da Piedade e 300 anos da descoberta da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
O percurso, que tem 1.000 quilômetros de extensão, passa por trinta municípios mineiros e seis paulistas, e está sendo inaugurado em quatro modalidades: caminhada, ciclismo, cavalgada e 4X4. O trajeto teve início no Santuário de Nossa Senhora da Piedade e tem como destino o Santuário de Aparecida, no dia 09 de outubro.
A partir de então, o Caminho Religioso da Estrada Real, maior rota de turismo religioso do Brasil, estará aberto a todos os peregrinos e turistas que desejarem conhecê-lo.

+ Ver todas Noticias