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PREFEITURA INFORMA

08/02/2020


A Prefeitura Municipal de Itamonte informa que tem acompanhando e cobrado sistematicamente uma solução da CEMIG - Centrais Elétricas de Minas Gerais - pelas as constantes interrupções no fornecimento de energia que estão afetando o Município, há mais de um mês.

Além disso, a Prefeitura disponibilizou na manhã deste sábado (08/02) equipamentos e servidores da Secretária Municipal de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos para auxiliar a Concessionária no reparo da rede no Bairro Barrocada.

A Prefeitura continuará em contato permanente com a Concessionária, Governo do Estado e Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, cobrando soluções e auxiliando no que for necessário, até que às causas das frequentes interrupções sejam identificadas e o serviço seja normalizado de forma definitiva.

Os cidadãos que se sentirem prejudicados podem abrir um chamado de reclamação junto a Ouvidoria da CEMIG pelo site: www.cemig.com.br/pt-br/atendimento/Ouvidoria/Paginas/gerarReclamacao.aspx ou pelo telefone: 0800 728 3838

Ou junto a Ouvidoria do Governo do Estado de Minas Gerais pelo site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br, pelo telefone: 162 ou pelo Whatsapp: (31) 998029713

Ou, ainda, junto a Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL - pelo site: www.aneel.gov.br/registrar-solicitacao ou pelo telefone: 167

Atenciosamente,

ASCOM - Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itamonte

A seguir, a nota de esclarecimento divulgada pela CEMIG na tarde de sábado (08/02):

"CEMIG INFORMA:

A Cemig informa que devido a uma uma falha na rede elétrica que alimenta a cidade de Itamonte, ocorrida ontem (7/2), na região Sul do Estado, houve interrupção no fornecimento de energia no município.

A empresa atuou desde o primeiro momento para o restabelecimento da energia, e por meio de manobras operativas, fez a transferência da carga da sede municipal para um circuito de contingência em caráter emergencial.

Naquele momento, também foi enviada uma equipe de manutenção para avaliar a falha.

Porém, devido à complexidade dos defeitos encontrados (substituição de poste e emenda de cabos em local de difícil acesso), a manutenção foi agendada para iniciar na manhã de hoje (8/2).

Porém, neste sábado, antes do término da correção dos defeitos encontrados no circuito elétrico principal, ocorreu nova falha, desta vez no circuito de contingência que estava atendendo provisoriamente os clientes, causando o desligamento das sedes municipais de Itamonte e São Sebastião do Rio Verde.

Durante toda manhã, oito equipes, em um total de 45 profissionais, trabalharam em duas frentes de trabalho para corrigir as falhas e restabelecer a energia na região.

A companhia informa que, neste momento, todos os clientes já estão com o fornecimento normalizado, e que a empresa está apurando as causas das falhas."
 
 
 
 
 

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