Noticias

CASA DA CULTURA LIBERATO TORINO PROMOVE RODA DE CONVERSA, EM OCASIÃO DO LANÇAMENTO DO LIVRO DE GISELE TOLEDO

12/12/2019

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, por meio da diretoria de Cultura, realizou uma roda de conversa para marcar o relançamento do livro "Encontro de Travessias, Adélia Prado e Guimarães Rosa" da autora Gisele Toledo.

A roda de conversa contou com a mediação de Francisco de Assis Carvalho, doutor em psicologia pela PUC/SP, em linguística pela USP e professor da Unincor, bem como com a participação do Secretário Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Vagner Luiz da Fonseca, Mestre em Literatura pela UnB e de Gisele Toledo, autora do livro e Mestre em Literatura pela USP.
O Tema da roda foi "Literatura e espiritualidade", os participantes falaram sobre suas pesquisas, da mística e da espiritualidade de escritores da literatura espanhola e hispano-americana dos séculos XVI e XVII e de autores mineiros da literatura brasileira moderna.

Na oportunidade, Gisele Toledo falou um pouco mais de sua obra aos participantes. O evento foi um sucesso e de grande relevância cultural, verdadeiro momento de partilha de conhecimento e conversa com o público participante. O prefeito municipal, Alexandre, destacou a grandiosidade da iniciativa, parabenizou a autora do livro e aproveitou para convidar os presentes a participar dos eventos da Casa da Cultura, é também das festividades em comemoração ao aniversário de Itamonte.

+ Ver todas Noticias