Noticias

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ESPORTE E CULTURA VISITA PROJETO DA ESCOLA MUNICIPAL NOEMI M. BUSTAMANTE

27/06/2019

O Secretário Municipal de educação, Esporte e Cultura, prof. Vagner Luiz da Fonseca, visitou no início dessa semana, o Projeto "Horta na Escola", no bairro Boa Vista.

A visita teve como objetivo promover a integração da Secretaria com o cotidiano escolar. O projeto da Horta começou ainda na gestão da ex-Diretora Silvana Romanelli e está crescendo, agora nada gestão da nova diretora Luciana Mendes, como valorização do trabalho iniciado por outra pessoa. "Nós entendemos que a escola só tem a ganhar com a continuidade do projeto", ressaltou a nova diretora.


O projeto está sendo coordenado de forma participativa entre os professores, alunos e demais membros da escola. A Supervisora Danusa orienta as etapas de trabalho, que tem contado com a ajuda de voluntários.
Na oportunidade ocorreu uma roda de conversa com os alunos, para trocar experiências a respeito da importância do projeto.


O Secretário Municipal conversou com os alunos sobre aspectos fundamentais para o desenvolvimento da horta, sobre o trabalho coletivo e colaborativo entre os atores educacionais, para a promoção de uma escola mais dinâmica e empreendedora. E, destacou ainda, a importância da alimentação saudável, principalmente a respeito do consumo de produtos orgânicos.


Naquele mesmo dia, os brigadistas do ICMBIO, colaboraram com a escola, fazendo canteiros e orientando os alunos sobre o processo de compostagem, que gerará o material necessário para fertilização dos canteiros cuidados por eles.

 

+ Ver todas Noticias