Noticias

EDUCAÇÃO PROMOVE PALESTRA AOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

11/03/2019

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura promoveu na noite de sexta-feira (08/03) uma palestra para os professores da rede de ensino do município.

A palestra, que aconteceu no salão da APAE, teve como temática "Neurociências em benefício da educação", e teve sua exposição divida em dois eixos: o sistema nervoso e sua base para o aprendizado, e o desenvolvimento das funções executivas. 
As pesquisadoras Raquel e Tatiana, da PUC-RJ fizeram a apresentação dos conteúdos e, depois da palestra, responderam as perguntas elaboradas pelos professores. 


O Secretário Vagner Luiz da Fonseca ressalta a importância dessa relação entre a PUC - RJ e a rede municipal de ensino. Segundo ele, "a aproximação com a Universidade é uma maneira próspera de ofertar aos professores atualização, mesmo que de forma abreviada, proporcionando melhorias na qualidade do ensino ofertado pela rede municipal". O Secretário também evidencia que cabe aos professores, a direção da escola e aos supervisores, a realização de discussões sobre o assunto trabalho para o aperfeiçoamento do fazer docente em seu exercício da atividade educacional. Para ele, o ponto mais forte deste encontro foi o diálogo entre os professores e as pesquisadoras. "Temos a sorte de contar com professores compromissados com o ensino. Isso faz toda a diferença, inclusive em uma oportunidade dessas", complementa.
O evento contou com a colaboração do Supermercado Rede Smart e da professora Eliane Gonçalves.

+ Ver todas Noticias