Noticias

Sexta Conferência Municipal de Saúde trata do tema "Um novo olhar para o SUS: A saúde que temos e o SUS que queremos".

23/06/2017

Foi realizada ontem a sexta Conferência Municipal de Saúde, que tratou do tema "Um novo olhar para o SUS: A saúde que temos e o SUS que queremos".
As palestras foram ministradas pela Dra. Natália Cabral, ginecologista obstetra; pela Sra. Mabelle de Barros Leite Nogueira, especialista em vigilância em saúde; e pelo Dr. Charles Henrique da Silva, advogado especialista em judicialização na saúde.

Compuseram a mesa na solenidade, além dos palestrantes, a Vice-prefeita e Secretária Municipal de Saúde, Márcia F. Castilho; a Secretária de Administração e Planejamento, Patrícia Guimarães, o vereador Dani Delfim Batista Corrêa, e a vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Daniela Fonseca.


Com base nas informações adquiridas pelos palestrantes e pelas pré-conferências realizadas nos bairros rurais, o público foi dividido em oito grupos para discutir e apresentar propostas para melhoria de cada setor da saúde.


Na oportunidade, também foi feita uma homenagem ao Dr. Ciro Pinto de Mancilha pelos relevantes serviços prestados ao município.

+ Ver todas Noticias