Noticias

INAUGURADA REFORMA DO CCFV RENASCER

14/12/2018

Na noite da última quarta(12/12), celebramos a reforma do nosso querido e afetuoso Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ´´RENASCER``. O ´´CCFV RENASCER`` é um conjunto de projetos que são realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias para prevenir a ocorrência de situações de risco social. Além disso, o projeto fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

O Coordenador do ´´CCFV RENASCER``, Sr Peterson Ramiro, agradeceu aos pais dos atendidos e a todos os presentes pela confiança e apoio depositado em seu trabalho, parabenizou os antigos colaboradores do projeto, reforçando que este primeiro passo para o crescimento do projeto só foi possível graças ao empenho de todos.

Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Sr Lucas Ferraz, as reformas ainda não acabaram, está prevista a cobertura da quadra do ´´CCFV RENASCER, além da construção de novas benfeitorias e brinquedos para melhor atender nossas crianças.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Municipal, Sr Alexandre Augusto Moreira Santos, agradeceu aos responsáveis pelo projeto, na pessoa do Coordenador Peterson Ramiro, e a todos os pais, professores e itamontenses que de uma forma ou de outra, tem olhado e buscam melhorar a vida das nossas crianças, reforçou a importância de implantarmos mais tipos de escolas em tempo integral, garantindo assim, uma maior interação entre os alunos atendidos, fortalecendo ainda mais os vínculos entre a família e a comunidade.

O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos "RENASCER" é um órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social, que atende crianças e adolescentes, de 07 a 14 anos, visando prevenir situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Após a solenidade foi feita a entrega dos presentes ao alunos cadastrados no projeto.

Estamos trabalhando sem parar para trazer mais dignidade e alegria a nossa população, mesmo com todas as dificuldades, juntos vamos construir um futuro melhor e com mais respeito as nossas crianças.

+ Ver todas Noticias