Noticias

CÂMARA MUNICIPAL REALIZA SESSÃO SOLENE COMEMORATIVA AOS 80 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA DE ITAMONTE

19/12/2018

Foi realizada na noite de segunda-feira (17/12) uma Sessão Solene Comemorativa aos 80 anos de emancipação político-administrativa do município de Itamonte, que contou em sua abertura com a apresentação do Coral da Igreja Presbiteriana "Pedra Viva".

Na oportunidade, foi feita a entrega da Comenda Pe. Dr. João Scotti às professoras Dirce Alves e Maria da Glória Guimarães Costa. As educadoras homenageadas foram escolhidas por uma comissão, que se baseou em um regimento pré-estabelecido.


Além dos vereadores, que compuseram seus devidos assentos, foi dado lugar de destaque aos Secretários Municipais, aos ex-prefeitos, a autoridades religiosas e a diretores de escolas presentes.
Fez uso da palavra, a professora Gleides Mota Bustamante, filha do Dr. Inácio Lopes Fortes Bustamante, que foi secretário da comissão de emancipação política do município. A professora Odete Carvalho e o secretário Municpal de Educação, Vagner Luis da Fonseca, foram convidados pela Comissão da Comenda para falares, respectivamente, a respeito da professora Dirce Alves e da professora Maria da Glória Guimarães Costa.
Todos os vereadores da casa fizeram uso da palavra, exaltando os sacrifícios que passaram aqueles que lutaram pela emancipação do município e parabenizando as professoras homenageadas da noite.
Em sua fala a vice-prefeita, Marcia Castilho, parabeniza Itamonte pelos 80 anos e agradece às professoras homenageadas pelos bons exemplos e pelos relevantes trabalhos desenvolvidos. O prefeito Alexandre Augusto destacou a luta dos itamontenses nestes 80 anos para garantir tudo que já foi conquistado, e salienta aos presentes a facilidade da comissão em chegar aos nomes das duas professoras homenageadas.


Em seus discursos, as professoras Dirce Alves e Maria da Glória, citaram a amizade e o companheirismo que tiveram, principalmente enquanto estiveram a frente da APAE, onde obtiveram grandes conquistas e também passaram por enormes desafios.
Assim que a Sessão Solene foi encerrada, inaugurou-se o quadro atualizado de prefeito e ex-prefeitos. Neste momento, estiveram a frente o prefeito municipal, Alexandre Augusto Moreira Santos; o ex-prefeito Marcos Tridon de Carvalho; e Marilene Romanelli, filha do saudoso ex-prefeito Ney Romanelli.

+ Ver todas Noticias