Noticias

CASA DA CULTURA RECEBE 5° SEMINÁRIO DA TRILHA TRANSMANTIQUEIRA

23/08/2018

No último sábado (18/08), a Casa da Cultura "Liberato Torino" recebeu o 5° Seminário da Trilha Transmantiqueira, que tem o objetivo de discutir a implementação da Trilha nos setores Serra Fina, Picu e cercanias.
Participaram do encontro, cerca de 30 pessoas, representantes da Polícia Militar Ambiental de MG, de Unidades de Conservação (municipais, estaduais e federais), do CONAPAM, representantes municipais, guardas parques, guias de montanhas, câmaras técnicas, organizações comerciais, sem fins lucrativos, sociedade civil organizada, voluntários e simpatizantes das trilhas de longo curso no Brasil.


Na oportunidade, o diretor de Cultura, Rafael Ordine, juntamente com o gestor do Mona Picu, Junior França, deram as boas-vindas aos participantes, agradecendo a presença de todos e ressaltando a importância do evento para o município.


Em seguida, foram ministradas palestras pelo Coordenador Geral da Associação Trilha Transmantiqueira (ATT), Hugo de Castro; pela Analista Ambiental da APA da Serra da Mantiqueira, Selma Ribeiro; pelo Presidente da AMPM e Coordenador de Voluntariado da ATT, Rafael Teixeira; pelo Coordenador de Sinalização da ATT, Luiz Aragão; e pela Coordenadora de Geoprocessamento da ATT, Polyana Mendes.


A Trilha Transmantiqueira é uma trilha de “Longo Curso” com possibilidade de chegar a mais de 1.000 quilômetros de extensão, atravessando a Serra da Mantiqueira, cruzando por mais de 20 unidades de conservação e por 37 municípios de 3 estados. Ela será um importante instrumento na conservação desta serra que está localizada entre as maiores megalópoles do Brasil.

+ Ver todas Noticias