Noticias

HOMENAGEM PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

08/03/2018

FERNANDA ALVES LUCAS

“Eu não me sentia defasada no ENEM ou quando chegava numa prova. As pessoas precisam parar com esse dogma de que só a escola particular que aprova. O ensino público também é de qualidade”, diz Fernanda Alves Lucas, 19, estudante de Medicina Veterinária, da Universidade Federal de Lavras (UFLA).
Filha de Arlindo Lucas Silva e Adriana Alves Lucas, Fernanda sempre se destacou nos estudos e afirma que alcançava seus bons resultados porque sempre cumpriu suas obrigações como aluna e mantinha uma boa relação com os professores, tendo a oportunidade de esclarecer possíveis dúvidas e crescer em conhecimento.
No ano em que se formou no Ensino Médio, teve a oportunidade de dar aulas de inglês na escola Centro Cultural Clotilde Framil, “caí de paraquedas no lugar certo”, diz Fernanda, que afirma que a experiência foi transformadora, tanto para conquistar mais aprendizado, quanto para que aprendesse a valorizar ainda mais o profissional da educação. Ela, que sempre estudou na escola de inglês Wizard, nunca tinha pensado em ser professora, mas demonstra muita gratidão à oportunidade que lhe foi dada.
Neste ano em que lecionou, Fernanda também atuou como coordenadora do projeto Escola de Portas Abertas, oferecido pela Escola Estadual Nilo Peçanha, que tinha o objetivo de abrir aos sábados e oferecer à comunidade o aprendizado e a prática de esportes.
Hoje Fernanda se diz feliz e satisfeita com o curso que escolheu. “A medicina veterinária era um sonho de criança que retornou”, afirma. Mas, ao terminar a graduação, ela já tem planos de realizar outro sonho: seguir carreira militar. Este, ela ainda não pôde concretizar, mas diz estar bem vivo.

+ Ver todas Noticias