Noticias

HOMENAGEM PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

08/03/2018

ANA MARIA PERES DE CARVALHO

Casada com José Ferreira de Carvalho, mãe de três filhos e avó de três netos, Ana foi criada no bairro rural Colina, onde reside até hoje. Foi professora no local durante 30 anos, onde iniciou o magistério e se aposentou. Já foi presidente do Centro Comunitário e sempre se envolveu em comemorações religiosas, tanto a tradicional festa de Santos Reis, realizada no bairro, quanto a festa do Padroeiro de Itamonte, organizada pelo saudoso padre Meireles.
Ao ser perguntada sobre curiosidades a seu respeito, Ana Peres destaca: “Sempre fui apaixonada por esportes, sendo o atletismo o meu preferido”. Ela foi hexacampeã nas maratonas de Itamonte e teve a oportunidade de correr em grandes campeonatos, como a Maratona de São Silvestre, em São Paulo.
Após sua aposentadoria, Ana Peres passou a se envolver na vida política, “sempre fui movida pela compaixão com a carência social, me voluntariando em ações para melhorias do meu município”, comenta. Hoje, ela é vereadora pelo terceiro mandato consecutivo. “Me sinto uma mulher realizada, pois lutei muito para chegar onde estou”, diz Ana, que termina sua fala agradecendo à Deus, à sua família e à população de Itamonte por ser, até o momento, a vereadora do município que alcançou maior número de mandatos.

+ Ver todas Noticias